segunda-feira, 20 de maio de 2013

UMA BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE O KEFIR


Quem já ouviu falar do kefir?
Neste artigo vou trazer algumas explicações sobre este poderoso probiótico que está tão em alta nestes últimos tempos:
Devido á procura das pessoas por alimentos cada vez mais funcionais e saudáveis o kefir está cada dia mais conhecido, mas o que ele faz mesmo?
Primeiro vou destacar brevemente a sua composição:
Bactérias benéficas (aqueles bactérias que fazem bem para o nosso organismo );
Levedura;
Vitaminas;
Cálcio, ferro, fósforo, magnésio, proteínas…
Devido seu alto valor nutricional tem indicação na alimentação infantil e em convalescentes. Na verdade ele e´indicado a todas as pessoas por trazer ao nosso organismo muitos benefícios;
o kefir aumenta a imunidade de nosso organismo fortalecendo-o contra diversos problemas de saúde( gripes, resfriados, intestino preso) e por ai vaiintoxicação e putrefação formada pelo acumulo da massa alimentar no interior do mesmo, que causa desordem e mesmo tumores, são inúmeras as doenças que se desencadeia a partir da retenção das fezes.
O kefir não é um medicamento que cura doenças, mas auxilia no bom funcionamento do organismo colaborando assim para que doenças não se instalem no mesmo. Mas para se ter estes benefícios é necessário uma disciplina alimentar rigorosa com o kefir, pois ele age lentamente e somente com o passar de alguns dias que se vai poder notar a eficácia do mesmo em nosso organismo.
De onde procede o kefir?
O kefir teve origem nas montanhas do Cáucaso e seu uso milenar atribuiu aos seus habitantes uma notável longevidade, e , devido a qualidade de vida e saúde ele passou a ser difundido para outras localidades. Embora haja controvérsia sobre a forma com que o kefir tenha se tornado de uso popular por outras culturas.
No entanto sabemos hoje que ele vem cada vez mais sendo difundido por médicos e proficionais da nutrição que prescrevem o uso a seus pacientes.
E como conseguir os magníficos grãos do Kefir?
Eles não estão a venda nos mercados e redes comerciais de alimentos, mesmo tendo algumas marcas de fermentados que vem industrializando o produto. alem do alto valor do mesmo, a dificuldade de o encontrar torna mais viável encontrar os grãos e começar a própria cultura, que o torna super acessível e económico
Eu faço uso do kefir a cerca de 25 anos,
observei durante este tempo muitas melhorias em meu organismo. Como gripes e resfriados que deixaram de ser constantes e com o tempo não mais tive, meu intestino que era preso ja desde as primeira semanas nunca mais deixou de funcionar corretamente. Hoje posso dizer que e´um relogio e por ai vai a minha experiência de décadas com o kefir que na época conhecia como “bichinho do iogurte”.
Eu já passei para inúmeras pessoas e desenvolvi centenas de receitas feitas a partir do kefir, e em meus próximos artigos vou falar mais sobre o assunto e também passar algumas das receitas que eu desenvolvi.
Até breve.
DILZA ANJOEVIDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário