domingo, 23 de fevereiro de 2014

BOLO COM KEFIR DE ÁGUA (tipo bolo pullman )

Tem receitas que fazem parte da história da família, de um TEMPO, de um momento, e ficam na recordação, mas vez ou outra deixamos de lado dando abertura a novidades e ai com o passar do tempo elas ficam ali no velho caderno de receitas, mas um belo momento procurando alguma receita acabamos redescobrindo e revivendo lembranças maravilhosas, tem coisas que não muda nunca...
Hoje a página Kefir Saude traz este bolo fez parte da infância dos meus filhos mais velhos, era o lanchinho pratico e saudável que eu sempre fazia para evitar a ingestão dos bolos comprados cheios de conservantes e corantes.. e fazia o maior sucesso nas lancheiras deles...
Como agora eu estou revivendo novamente a faze de filhos pequenos em casa, pois a diferença de idade entre meus filhos mais velho e meus filhos mais novos chega a ter até 18 anos, eu resolvi voltar no tempo.

Confiram este bolo feito com Kefir de água muito pratico fica bem idêntico ao bolo pullman


150 gramas de margarina
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos (grandes)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de fubá
1colher sobremesa de essência de sua preferencia , eu usei aqui a de baunilha feita em casa
1colherinha (café) de sal
1 e 1/2 xícara (chá) de kefir de água fermentado por 24 horas
1 ( sopa rasa) de emulsificante para sorvete
coco ralado ou frutas cristalizadas para polvilhar

Modo de fazer:

Na batedeira bata a margarina, o açúcar e os ovos e a essência até obter um creme.
Desligue.
Junte o sal e bata novamente.
Junte o kefir de água, o emulsificante para sorvete, o amido de milho, o fubá e a farinha peneirados previamente.
e volte a bater novamente por uns 5 minutinhos,
Fica uma massa bem firme
Coloque a massa em forminhas próprias para bolinhos ou forma de bolo inglês. Polvilhe o coco ou as frutas cristalizadas (opcional).
Rende cerca de 4 formas d bolo ingles média ou cerca de 10 forminhas descartaveis de bolinhos para lanche
Leve ao forno pré aquecido 180°C por cerca de 35 a 40 min.
Desenforme e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Se for deixar guardado para comer durante a semana deixe esfriar e leve a geladeira embrulhados em papel alumínio para que conserve a umidade.
Conservam-se até 6 dias sem alterar o sabor ou a macies

E VOCE JA TEM O KEFIR?
TEM ALGUMA DUVIDA?
ENTRE EM CONTATO: 


DILZAANJOEVIDA@MSN.COM



https://www.facebook.com/KefirSaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário